Empresa participa de Semana de Ouvidorias e Acesso à Informação

Os Correios estão participando da Semana de Ouvidorias e Acesso à Informação, promovida pela Controladoria Geral da União (CGU), em Brasília (DF). Na terça-feira (4), na abertura do evento, o chefe da Ouvidoria dos Correios, Lucio da Silva Santos, realizou o lançamento de selo personalizado e carimbo alusivos ao “8º Encontro Estratégico da Rede Transparência e Acesso à Informação (RTA)” no Brasil, que contou com a presença do Ministro Chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage.

O encontro, que também conta com o patrocínio dos Correios, visa disseminar diretrizes relacionadas à atuação das ouvidorias públicas na promoção da transparência e acesso à informação. O evento reúne representantes de organismos e entidades públicas da América Latina, bem como ouvidores públicos do Brasil, até a sexta-feira (7).

Desde 2011, a partir da aprovação de seu novo Estatuto Social e da sanção da Lei 12.490 pela presidenta Dilma Rousseff, os Correios vêm implantando medidas para aprimorar a transparência e o relacionamento com a sociedade, entre as quais a reativação da Ouvidoria, a implantação do Serviço de Informações ao Cidadão e a publicação da Carta de Serviços ao Cidadão. Uma das práticas adotadas pela Ouvidoria dos Correios é finalista do II Concurso de Boas Práticas da Controladoria Geral da União (CGU) na categoria “Aprimoramento das atividades de ouvidoria”. Na primeira edição do concurso, em 2013, os Correios tiveram uma prática de controle interno premiada.


Esta entrada foi publicada em Institucional, Patrocínios e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.