Correios recebe prêmio de empresa mais inovadora do Brasil em TI

Com o projeto ‘Interatividade Postal’, os Correios foram os grandes vencedores do prêmio “As 100+ Inovadoras no Uso de TI”. Organizada pela IT Mídia, a premiação reúne as empresas brasileiras com projetos mais modernos no uso da Tecnologia da Informação. Os Correios também foram os vencedores da categoria “Transporte e Logística”.

A seleção foi realizada por um júri composto por jornalistas especializados, consultores de TI e outros profissionais, que avaliaram 179 cases de TI apresentados por 170 empresas de mais de 20 setores da economia. O prêmio foi recebido pela superintendente executiva da Vice-Presidência de Tecnologia e de Infraestrutura dos Correios, Helga Valesca Osmala da Fonseca, em cerimônia na terça-feira (25), em São Paulo (SP), durante a 2ª edição do IT Forum Expo | Black Hat, considerado o evento mais importante na área de TI e Segurança da Informação da América Latina.

O projeto “Interatividade Postal” permite que o cliente receba por SMS atualizações do status da entrega de suas encomendas e interaja com os Correios para agendar a entrega ou alterar o endereço. A atualização das informações é realizada pelos carteiros, com o uso de smartphones. Atualmente, a atualização dos dados da entrega já é feita por 2,4 mil carteiros do Brasil que entregam Sedex 10 e a estimativa é ampliar o benefício para todos os tipos de objetos registrados em 2015.

Transporte — Também na terça-feira (25), os Correios receberam o troféu “Maiores do Transporte & Melhores do Transporte 2014”, na categoria Courier. Organizada pelas revistas Transporte Moderno e Technibus, a premiação avalia as empresas pelo balanço financeiro do ano anterior. Os Correios foram representados na solenidade pelo diretor regional de São Paulo Metropolitana, Wilson Abadio de Oliveira, e pelo gerente de Encaminhamento e Administração da Frota da diretoria regional, Delivaldo Alves da Cunha.


Esta entrada foi publicada em Negócios e Mercado e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.