Rembrandt e esculturas em cerâmica no CCC Rio de Janeiro

O Centro Cultural Correios Rio de Janeiro está com duas novas exposições em cartaz: a mostra “Rembrandt e a Figura Bíblica”, com originais do gravurista e pintor holandês, e “Kimi Nii – Nas Nuvens”, que apresenta esculturas da designer japonesa Kimi Nii.

Inédita, a exposição de Rembrandt é composta por 78 obras produzidas em água-forte, buril e ponta-seca, e está dividida em dois módulos. No primeiro, os visitantes conferem uma cronologia da vida e obra do artista; no segundo, estão seus trabalhos dedicados aos temas bíblicos e religiosos, abrangendo o Velho e o Novo Testamento.

Para os apreciadores de esculturas, a mostra de Kimi Nii traz mais de cem obras da designer – considerada uma das mais prestigiadas artistas em cerâmica da atualidade –, além de seus novos trabalhos, que incluem uma instalação vertical batizada “nas nuvens” e outra horizontal, com formas inspiradas em montanhas e vulcões, seguindo soluções mais geométricas.

As mostras “Rembrandt e a Figura Bíblica”  e “Kimi Nii – Nas Nuvens” podem ser visitadas gratuitamente até o dia 22 de fevereiro, de terça-feira a domingo, das 12h às 19h. O Centro Cultural Correios Rio de Janeiro fica na Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro.


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.