Correios entre os melhores na governança de TI

Uma avaliação realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em 2014 sobre Governança de Tecnologia da Informação na Administração Pública Federal colocou os Correios entre as melhores empresas do Brasil.

Em um ranking de 372 instituições, os Correios ficaram em quinto lugar. Considerando 34 estatais, ficaram em terceiro.

Em quatro anos, a empresa conseguiu aprimorar seus processos de forma a alcançar o índice de 0,85 na escala que vai até 1, o que equivale ao conceito “aprimorado”. Na avaliação anterior, a estatal tinha obtido índice de 0,59. Isso significa que os Correios hoje possuem mais maturidade nos processos que envolvem a área de TI, principalmente nos de contratação, e que a empresa aprimorou sua capacidade no que se refere às dimensões Liderança, Estratégias e Planos, Informações, Pessoas, Processos e Resultados, relacionados à Governança de TI.

Desde 2011, com o novo Estatuto Social e a Lei 12.490, a empresa vem adotando práticas de gestão mais modernas. Na área de TI, entre os avanços realizados, está a criação de um comitê executivo de TI, que trouxe mais controle aos processos de contratação.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

2 respostas a Correios entre os melhores na governança de TI

  1. Bom dia !!!
    Colegas estou cursando Gestão da Tecnologia da Informação T.I. na faculdade UNIP, gostaria de receber mais informações sobre as divulgações acima, isso serve para meu aprendizado e exemplos de práticas de gestão para nossa empresa. Trabalho na ECT a 18 anos e sou beneficiado pelo programa de bolsa estudo dos correios.
    Obrigado.
    Eduardo

  2. Correios disse:

    Eduardo,

    Quais informações você precisa?