Exposição celebra a São Paulo de Ramos de Azevedo

Para marcar as comemorações dos 460 anos de São Paulo, que serão completados em dia 25 de janeiro, o Centro Cultural dos Correios apresenta até 17 de março a “Exposição Escritório Ramos de Azevedo: a arquitetura e a cidade”, com fotos, desenhos, plantas que revelam a história da equipe por trás de um dos grandes nomes da arquitetura paulista e seus projetos que contribuíram para a modernização da cidade em franco crescimento.

Organizada pela Restarq/Via das Artes, com o apoio da Lei Rouanet – Lei Federal de Incentivo à Cultura -, a mostra tem como objetivo levar a público  arquivos desconhecidos pela maioria da população e até inéditos, que retratam as transformações de São Paulo de 1886 a 1965.

A história dos legados e bastidores do Escritório Ramos de Azevedo é contada em mais de 100 imagens e documentos, distribuídos em 80 paineis e três vitrines. O acervo conta com imagens selecionadas do Arquivo Histórico de São Paulo, digitalizadas em parceria entre a Prefeitura de São Paulo e a Universidade de São Paulo (USP). A mostra também se destaca por ser a primeira a trazer coleções particulares cedidas pelos herdeiros dos projetistas do escritório de Ramos de Azevedo.

A exposição, com entrada franca, pode ser visitada de terça a domingo, das 11h às 17h. Visitas monitoradas podem ser agendadas pelo telefone (11) 5083 4360 ou pelo e-mail viadasartes@viadasartes.com.br. O Centro Cultural dos Correios São Paulo fica na avenida São João, s/nº, Centro.


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

3 respostas a Exposição celebra a São Paulo de Ramos de Azevedo

  1. rosi cruz disse:

    por acaso estava em SP este fim de semana e fui à exposicao no correio.
    fiquei encantada com os projetos arquitetonicos de Ramos de Azevedo e pude conhecer mais sobre a historia de sao paulo. foi simplesmente maravilhoso.

  2. Há como prorrogar essa exposição? Parece que o último dia seria hoje, 18/03/2015.

  3. Correios disse:

    Nilson,

    A exposição ficou aberta ao público até o dia 17/3.