Terceira edição da revista Postais tem lançamento em Recife

A Agência Central do Recife será palco do lançamento da terceira edição da revista Postais, na noite desta quinta-feira (5). O local foi escolhido por ter recebido, há 40 anos, a Exposição Internacional de Arte Correio, fechada pela Polícia Federal minutos depois da abertura. Este episódio foi  abordado nas páginas da publicação, em entrevista com os organizadores da mostra, Paulo Bruscky e Daniel Santiago.

A revista traz ainda um dossiê sobre postais com informações históricas, além de uma perspectiva linguística. Há ainda artigos sobre o ataque de Lampião à linhas postais e agências telegráficas de Pernambuco e um texto que resgata a história da construção do Palácio dos Correios em Niterói (RJ).

A cerimônia de lançamento está agendada para 18h e contará com apresentação da Orquestra Cidadã. A Agência Central do Recife está localizada na Avenida Guararapes, 250, Bairro Santo Antônio.

Sobre a publicação – A Postais é um espaço aberto para reflexão e publicação de pesquisas voltadas para a memória dos Correios, com participação de pesquisadores da empresa e de várias universidades e instituições do Brasil. A terceira edição da revista também contou com lançamento no Museu Nacional do Correios, em Brasília (DF), no dia 29 de janeiro.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

2 respostas a Terceira edição da revista Postais tem lançamento em Recife

  1. FC disse:

    Bom dia,

    Como conseguir exemplares da revista?

    Obrigada!