Mostra em Salvador homenageia 30 anos de carreira de Antonio Maia

A cidade de Salvador (BA) recebe, até o dia 6 de abril, uma homenagem ao pintor sergipano radicado no Rio de Janeiro, Antonio Maia (1928-2008). Sob curadoria do artista plástico baiano César Romero – amigo pessoal de Maia, a quem prometeu, em vida, homenageá-lo –  a exposição “Ex-Voto, Alma e Raiz” apresenta ao público pinturas acrílicas de 30 anos de trabalho do artista.

Também serão expostas vitrines com livros, bem como catálogos, cartas, postais e origamis pertencentes ao acervo do curador, além de uma instalação com ex-votos (partes do corpo esculpidas em madeira para agradecer a cura de uma doença).

Catálogo – Nesta sexta-feira (27), às 19h, a exposição “Ex-Voto, Alma e Raiz” promoverá o lançamento de um catálogo bilíngue que aborda a importância de Antonio Maia para as artes plásticas brasileiras. Na ocasião, será promovida uma visita guiada com o curador e, após o lançamento, a obra estará disponível em formato digital no site www.expoart.com.br.

O CCC Salvador fica no Largo do Cruzeiro de São Francisco, nº 20, Centro Histórico. Com entrada gratuita, as visitas podem ser feitas de segunda-feira a sexta-feira, de 10h a 18h, e aos sábados, de 9h a 13h.


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Uma resposta a Mostra em Salvador homenageia 30 anos de carreira de Antonio Maia

  1. rerisson disse:

    muito bonita essa tela entendo pouco de arte porem meus lhos entende uma bela obra de arte é uma pena que não tive oportunidade de conhecer essa tela pois para quem mora em arapiraca aqui em alagoas fica distante ir ate salvador para apenas ver essas obras do pintor Antonio Maria. Parabéns pela reportagem