Exposição de gravuras homenageia artes cênicas no ECC Fortaleza

Está em cartaz no Espaço Cultural Correios Fortaleza a exposição “Maillet: quando a gravura interpreta o teatro”, composta por uma série de xilogravuras realizadas no ano de 1980 pelo artista suíço Daniel Maillet.

A mostra apresenta ao público gravuras baseadas nas obras de duas peças de teatro popular bávaro: “O órgão Pentecostal” e “Os Limpadores dos Apóstolos”, escritas na juventude do escritor, diretor e dramaturgo alemão Alois John Lippl (1903-1957), avô de Daniel.

Voltada para a obra expressionista de Maillet, a exposição conta ainda com xilogravuras de outras séries realizadas no mesmo período pelo artista, que tem em sua vasta obra trabalhos com calcogravuras, pinturas, desenhos e esculturas em terracota de alta temperatura e em bronze.

“Maillet: quando a gravura interpreta o teatro” pode ser visitada gratuitamente até 9 de maio, de 8h às 17h (segunda a sexta-feira) e de 8h às 12h (sábado). O Espaço Cultural Correios Fortaleza está situado na Rua Senador Alencar, nº 38, Centro.


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Uma resposta a Exposição de gravuras homenageia artes cênicas no ECC Fortaleza

  1. Diego disse:

    Muito interessante!