Selo e carimbo homenageiam jogadora de handebol Eduarda Amorim

Consagrada como melhor atleta de handebol do Mundo, em eleição realizada pela Federação Internacional de Handebol (IHF), a armadora esquerda da Seleção Brasileira, Eduarda Amorim (Duda), recebeu, no sábado (28), uma homenagem em forma de selo personalizado e carimbo comemorativo, produzidos pelos Correios em alusão às recentes conquistas da atleta.

A homenagem aconteceu minutos antes da conquista, pelo Brasil, do título do Campeonato Pan-Americano Júnior Masculino de Handebol, no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (PR). “Estou lisonjeada, é emocionante estar em um selo dos Correios. O handebol está vivendo um bom momento, espero que continue assim e que os Correios façam mais homenagens por nossas conquistas”, afirmou a catarinense de Blumenau.

O carimbo comemorativo em homenagem à Eduarda Amorim foi enviado à agência central dos Correios de Foz do Iguaçu e será usado em todas as correspondências durante 30 dias. Depois, irá para a Central de Vendas a Distância dos Correios, no Rio de Janeiro (RJ), onde ficará à disposição dos colecionadores. Após esse período de utilização, a peça será recolhida ao acervo do Museu Nacional dos Correios, em Brasília (DF). Os selos personalizados serão utilizados pela Confederação de Handebol para presentear atletas e outras pessoas envolvidas com a modalidade e para o envio de correspondências.

Incentivo ao esporte – Patrocinadores oficiais da CBHb desde 2012, os Correios já viabilizaram, em parceria com a confederação, a criação de 15 núcleos do MiniHand, projeto social de iniciação à modalidade que ensina o esporte a crianças de escolas públicas. A iniciativa já está implantada em seis Estados brasileiros, atendendo 420 crianças. O apoio da estatal ao handebol está alinhado ao Plano Brasil Medalhas, do Governo Federal, que tem por objetivo colocar o País entre os dez primeiros colocados no quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.


Esta entrada foi publicada em Patrocínios e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.