Cinquentenário do Banco Central é celebrado com selo e carimbo

Os Correios lançaram, nesta segunda-feira (30), selo personalizado e carimbo comemorativo alusivos aos 50 anos do Banco Central do Brasil (Bacen), durante a cerimônia de cinquentenário da instituição, realizada em Brasília (DF).

Participaram da cerimônia o Ministro de Estado Presidente do Banco Central do Brasil, Alexandre Tombini, e o servidor de Brasília com mais tempo de serviço no Banco, Luiz Carlos de Brito, além de representantes da Diretoria Regional dos Correios de Brasília.

Em dezembro de 1964, a Lei nº 4.595 criou o Banco Central do Brasil, autarquia federal integrante do Sistema Financeiro Nacional (SFN), mas o Banco apenas iniciou suas atividades em março de 1965.

Após a criação da autoridade financeira, buscou-se dotar o Bacen de mecanismos voltados para o desempenho do papel de “banco dos bancos”. Por essa razão, a Constituição Federal de 1988 estabeleceu dispositivos importantes para a atuação do Banco Central, entre os quais se destaca o exercício exclusivo da competência da União para emitir moeda.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.