Campeonato Brasileiro Absoluto reúne atletas para definir Pan e mundiais de natação

 

Reunindo 347 atletas de 39 clubes, entre eles todos os principais nomes da natação nacional em busca de marcas para importantes eventos internacionais e de pontos para a disputa entre clubes, tem início nesta segunda-feira (6), o 55º Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Maria Lenk 2015. A edição deste ano, que acontece até 11 de abril, no parque aquático do Fluminense (RJ), será uma grande homenagem à lendária nadadora brasileira Maria Lenk Zigler, que completaria 100 anos em 2015.

Três eventos estarão decidindo suas equipes durante o Maria Lenk: os Jogos Pan-Americanos de Toronto, que acontecem de 14 a 18 de julho; o Mundial dos Esportes Aquáticos de Kazan, a ser realizado de 2 a 9 de agosto; e o Mundial Júnior de Natação, agendado para o período de 25 a 30 de agosto. Além do Brasil, cinco países sul-americanos possuem atletas disputando no Rio de Janeiro: Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai. Tradicionalmente, os campeonatos brasileiros também são utilizados por nações do continente para obtenção de índices e formação de suas seleções.

As finais da competição serão transmitidas pela TV CBDA, de segunda a quarta-feira (6 a 8/4). De quinta a sábado (9 a 11/4), a SporTV transmitirá o evento, que conta com patrocínio dos Correios.

Além de investir na realização Troféu Maria Lenk – Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação, a estatal é a patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) desde 1991. O patrocínio possibilita à confederação fomentar modalidades que a compõem e o desenvolvimento dos atletas, além de manter projetos sociais de prática de esportes aquáticos que beneficiam milhares de crianças e adolescentes.


Esta entrada foi publicada em Patrocínios e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.