Concurso de Cartas divulga vencedor nacional

O vencedor nacional da 44ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios, é de Rondônia. Leonardo Silva Brito, estudante do segundo ano do ensino médio da EEEFM Carlos Drumond Andrade, de Presidente Médici (cerca de 400 km de Porto Velho), possui 15 anos de idade e teve seu texto selecionado entre 3700 redações de todo o Brasil. O campeão do concurso dissertou em sua redação sobre o tema deste ano: “Escreva uma carta para descrever o mundo onde gostaria de crescer”.

Ao total, mais de duas mil escolas públicas e particulares, em todo o Brasil, participaram desta edição do concurso. Como prêmio, o vencedor da fase nacional receberá uma televisão, troféu e certificado, em cerimônia a ser realizada em Brasília. Já a escola do estudante ganhará uma televisão e troféu, além de receber uma oficina de modalidade esportiva patrocinada pelos Correios.

Representante internacional – A redação de Leonardo Silva Brito representará o Brasil na etapa internacional do concurso, a ser realizada em Berna, na Suíça. O Brasil já venceu esta fase, que acontece desde 1972, em três oportunidades e é o 2º país em número de vitórias, atrás apenas da China, com cinco. Mais informações sobre os resultados da etapa nacional estão disponíveis no site dos Correios.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.