Correios comemora Dia do Operador de Triagem e Transbordo

Os Correios comemoram, nesta sexta-feira (24), o Dia do Operador de Triagem e Transbordo (OTT). Entre as atividades do OTT estão a divisão, a conferência e o tratamento dos mais de 35 milhões de objetos entregues todos os dias pelos Correios no Brasil. Atualmente a empresa possui cerca de 15 mil OTTs, sendo aproximadamente 11 mil homens e 4 mil mulheres.

Desde 2011, os Correios investiram cerca de R$ 1,7 bilhão na melhoria das condições de trabalho e na modernização de suas atividades — incluindo as de tratamento. Além disso, mais de 20 mil novos trabalhadores foram contratados por meio de concurso público. A empresa também está investindo na automação dos centro de tratamento de cartas e encomendas: até 2017, os Correios preveem a ampliação de 256% na capacidade de tratamento de encomendas e de 31% na capacidade de tratamento de cartas, o que irá tornar o processo produtivo mais eficiente, melhorando a qualidade dos serviços prestados.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

2 respostas a Correios comemora Dia do Operador de Triagem e Transbordo

  1. cleunice evencio firmino de oliveira disse:

    Sr: moderador, por favor pode me informar quais são as obrigações, que um OTT desempenha dentro da empresa dos correios? Como funciona o trabalho de um OTT?

  2. Correios disse:

    Cleunice,

    Os operadores de triagem e transbordo são agentes de Correios responsáveis pelo direcionamento dos itens despachados, desde a recepção da carga postal à conferência da entrega. A preparação de equipamentos, paletes e redes, assim como a abertura e o fechamento de malas, caixetas e contêineres, também fazem parte do trabalho dos OTTs.