Esclarecimento sobre declarações do senador Aécio Neves

Com relação às acusações inverídicas que o senador Aécio Neves tem feito aos Correios em veículos da imprensa brasileira nos últimos dias, esclarecemos que:

– o déficit técnico-atuarial do plano BD Saldado do Postalis decorre, em grande parte, de investimentos anteriores a 2011. Os Correios já tomaram as providências cabíveis e os gestores responsáveis estão sendo cobrados administrativa e juridicamente.

– não existe crise nos Correios. A estatal continua ocupando o topo do ranking de confiança e credibilidade perante a população brasileira, conforme comprovam inúmeras pesquisas e prêmios.

– não é verdade que o Tribunal de Contas da União (TCU) teria concluído que os Correios agiram de forma irregular nas eleições. Não houve qualquer conclusão do TCU nesse sentido. O que há é um exame técnico de funcionários do TCU, que ainda será confrontado com o parecer dos Correios e submetido a julgamento dos ministros do tribunal.

– os serviços prestados pelos Correios nas eleições foram pagos e os recibos, divulgados. A estatal prestou serviços para dezenas de partidos com a mesma eficiência. No caso que vem sendo motivo de reclamação do senador há meses na imprensa, os Correios entregaram mais de 10 milhões de itens postados pelo PSDB em Minas Gerais e o partido apresentou 23 reclamações, que foram verificadas e solucionadas.

– também já houve esclarecimento a respeito do vídeo gravado em reunião ocorrida em Minas Gerais. A participação de funcionários dos Correios na campanha ocorreu sempre dentro da lei: fora do horário de expediente, fora das instalações da empresa e sem o uso de recursos públicos. Vídeos do mesmo evento divulgados na internet mostram representantes dos Correios deixando claro que a legislação sempre deve ser respeitada; que a participação política é direito do cidadão, mas que não deve haver uso de recursos públicos.

– os Correios não têm prejuízo. Somente entre 2011 e 2014, a empresa pagou mais de R$ 2,9 bilhões em dividendos para a União.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

2 respostas a Esclarecimento sobre declarações do senador Aécio Neves

  1. Antero Quintalzeiro disse:

    Um fala daqui, outro responde de lá, e tudo continua na mesma.

    Tudo acertado, nada resolvido

  2. Carlos disse:

    Blog politizado! Só anuncia o que interessa a favor do interesses político de quem a comanda! Ocultou até campos de comentários em postagens acima.