Correios na final do World Mail Awards

Os Correios estão entre os finalistas do prêmio World Mail Awards 2015 — premiação internacional que corresponde ao Oscar dos correios de todo o mundo. Os vencedores serão anunciados no dia 9 de junho.

A empresa está concorrendo na categoria e-commerce, com o serviço Intermediação de Comércio Eletrônico, que permite a integração dos sistemas dos Correios aos dos sites de marketplace — plataforma eletrônica em que vendedores e compradores podem anunciar, pesquisar, vender, comprar e realizar o pagamento dos produtos, com toda a infraestrutura necessária de uma loja virtual na internet.

Os empresários das micro e pequenas empresas e as pessoas físicas que atuam no varejo virtual têm dificuldade em identificar ou contratar serviços específicos de informações de logística. A Intermediação de Comércio Eletrônico vem para solucionar esse tipo de problema. É notório que quanto maior for a simplificação para os vendedores do varejo virtual, no que diz respeito a publicação e  exposição das ofertas, confecção de etiquetas de postagem e informações de rastreamento, maior será a conversão em vendas.

Os Correios são, atualmente, parceiros de nove entre cada dez sites de comércio eletrônico no Brasil. A empresa possui cerca de 45% de participação no mercado de entregas do comércio eletrônico – em um segmento que é de livre concorrência – atendendo a mais de 70 mil lojas online em todo o País.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

2 respostas a Correios na final do World Mail Awards

  1. Wesley Balter disse:

    Com o serviço de “qualidade” apresentado recentemente pelos Correios se existe justiça nesse mundo eu espero que vocês percam.

  2. Antero Quintalzeiro disse:

    É bem provável que ganhem, já que somos muito bons em fazer propaganda….