Paulo Betti comemora 40 anos de carreira com monólogo no CCC Rio de Janeiro

Completando 40 anos de carreira, o ator Paulo Betti comemora com a apresentação do monólogo “Autobiografia Autorizada”, em cartaz no Centro Cultural Correios Rio de Janeiro até o próximo domingo, 3 de maio.

Inspirado nos textos escritos em grandes blocos durante a adolescência e em colagens de fatos da época, a composição do texto do espetáculo conta ainda com artigos semanais que o ator escreveu por quase trinta anos para o Jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba (SP), cidade onde foi criado.

Atualmente com 62 anos, Paulo Betti saiu do mundo rural onde o avô, um imigrante italiano, trabalhava “a meia” para um fazendeiro negro. Filho de pai esquizofrênico e de uma camponesa analfabeta, o ator estudou em boas escolas, cursou um Ginásio Industrial em tempo integral, formou-se pela Escola de Arte Dramática da USP e foi professor na Unicamp. O testemunho de Betti – autor e diretor, que vai representar pai, mãe, avó e muitos outros personagens da própria vida no espetáculo –, traz para o público uma peça divertida e emocionante.

Segundo Paulo, ler as anotações que ele fez no decorrer de quase uma vida inteira trouxe a conclusão de que, o tempo todo, ele se preparou para revelar as extraordinárias condições que o levaram a sobreviver e a contar como isso aconteceu. “Minha fixação pela memória da infância e adolescência, passada num ambiente inóspito e ao mesmo tempo poético, talvez mereça ser compartilhada no intuito de provocar emoção, riso, entretenimento e entendimento”, completa Betti.

A peça “Autobiografia Autorizada” também tem patrocínio da empresa e pode ser conferida até 3 de maio (domingo), às 19h, no Teatro do Centro Cultural Correios, na Rua Visconde de Itaboraí, 20, Centro. Os ingressos custam R$ 20 e podem ser adquiridos na bilheteria: (21) 2219-5165 – terça-feira a domingo das 16h às 19h.


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.