Operadores postais internacionais conhecem programa dos Correios destinado às MPEs

O Programa Correios para Micro e Pequenas Empresas foi apresentado, no final de abril, no Conselho de Operações Postais da União Postal Universal (UPU), realizado em Berna, na Suíça, com representantes de operadores postais de diversos países. A apresentação foi realizada no Grupo de Desenvolvimento de Negócios para Micro e Pequenas Empresas presidido pelo Brasil, que tem como principal objetivo identificar iniciativas e soluções de operadores postais para esse segmento, de modo a otimizar o uso de infraestruturas existentes.

Durante e evento, os Correios apresentaram os resultados alcançados com o programa, como o aumento de 900% nos acessos mensais à página sobre o Cartão Correios Fácil no site da empresa, além de mais de quatro mil cartões emitidos às MPEs em 2015, o que representa uma evolução de 170% em comparação ao modelo adotado no mesmo período do ano anterior. A iniciativa foi elogiada por vários executivos, entre eles representantes da Rússia e do Chile, que ficaram interessados na segmentação de clientes adotada pela estatal e na parceria formada com as MPEs.

Os Correios expuseram ainda alguns de seus diferenciais, como capilaridade, liderança na logística do comércio eletrônico brasileiro, além da parceria com o Banco Postal, que permite oferecer soluções bancárias com horários diferenciados de atendimento.

Contratação simplificada – O Programa Correios para Micro e Pequenas Empresas prevê a oferta do Cartão Correios Fácil aos micro e pequenos empresários, por meio da simplificação na formalização do contrato, que ainda contribui para rentabilizar os canais de atendimento da empresa. Além dos benefícios trazidos pelo cartão, os clientes contam com publicações gratuitas editadas pelos Correios, como e-Books Postais e a Revista Correios para MPEs, que disponibiliza informações segmentadas de mercado e explica o papel de cada solução no dia a dia das empresas.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.