CCC Rio de Janeiro recebe duas novas exposições

A partir desta quarta-feira (13), o Centro Cultural Correios Rio de Janeiro (CCCRJ) recebe duas novas exposições: “Robert Rauschenberg – O Inferno de Dante” e “FotoRio 2015”. A primeira traz 34 litogravuras, retratando a melancolia vivida por escritor italiano Dante Aligheri em seu mais famoso poema. Já o Encontro Internacional de Fotografia do Rio de Janeiro (FotoRio) reúne seis exposições inéditas com a temática da cidade carioca, que completou 450 anos em 2015.

Buscando total interatividade, a exposição Robert Rauschenberg oferece aos seus visitantes a possibilidade de ouvir os 34 cantos de Dante, que compõem a primeira parte do livro “A Divina Comédia”, intitulada “O Inferno”, além de movimentar sacos representativos de “fardos” espalhados pela área expositiva. A ideia é levar o público a questionar o comportamento social e instigar a percepção dos diversos sentimentos presentes em seus conflitos individuais.

Já a mostra “FotoRio” apresenta os trabalhos dos fotógrafos Alécio de Andrade, Ana Carolina Fernandes, Ana Rodrigues, Maria Buzanovsky e Zeca Linhares, além de uma coletiva de pessoas que responderam a uma convocação pública. O evento também promove o ciclo de debates “Fotojornalismo Brasileiro em Foco”, organizado pela fotógrafa e pesquisadora Silvana Louzada, e a exibição de vídeos dentro dos projetos “Foto em Cena” e “Rio de Memórias”. 

As duas exposições podem ser conferidas de terça-feira a domingo, de 12h a 19h, com entrada gratuita, na Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro. “Robert Rauschenberg – O Inferno de Dante” segue em exibição até o dia 12 de julho e “FotoRio” até o dia 26 de julho.


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Uma resposta a CCC Rio de Janeiro recebe duas novas exposições

  1. madel carvalho valera disse:

    Adoro as exposições do CCC do RJ porém trabalho até às 19h, Sei que não é simples assim, mas se estendessem o horário de fechamento do CCC RJ até às 20h haveria oportunidade de um número maior de pessoas frequentar e curtir o Centro Cultural dos Correios do RJ.
    Fica a minha sugestão. Obrigada. Abraços
    Madel carvalho Valera