Olimpíada de Matemática tem logística dos Correios

Os Correios já iniciaram as atividades para a realização da operação logística da 11ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP). Há 10 anos a empresa é responsável pela logística do projeto, que inclui a distribuição dos kits de divulgação da OBMEP, do material de provas e do material didático. Neste ano, os kits de divulgação foram enviados pelos Correios para 67 mil destinatários e o material de provas, para cerca de 48 mil escolas inscritas. O projeto alcança 5.538 municípios brasileiros.

Em 2015, a OBMEP vai premiar 6,5 mil alunos com medalhas — dentre elas, 500 de ouro, 1.500 de prata e 4.500 de bronze -, além de cerca de 46,2 mil menções honrosas. Os medalhistas também vão receber convites para participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), ao longo de 2016.

A olimpíada tem três níveis de participação (alunos dos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental; alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental; e alunos do Ensino Médio), e é dividida em duas etapas, sendo a primeira realizada na escola do aluno e a segunda realizada em centros de aplicação implementados pela OBMEP.

A primeira edição da olimpíada foi realizada em 2005 e envolveu 10,5 milhões de alunos, contemplando 31 mil escolas. Na 10ª edição, em 2014, o projeto contou com a participação de aproximadamente 18,2 milhões de alunos, contemplando 47 mil escolas e nesse ano já está confirmada a participação de aproximadamente 18 milhões de alunos, contemplando 48 mil escolas, na 1ª fase da OBMEP.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.