Marcelo Melo conquista título de duplas em Roland Garros e faz história no tênis

Neste sábado (6), o brasileiro Marcelo Melo entrou para a história do tênis brasileiro, levando o País a celebrar, pela primeira vez, a conquista do título de duplas masculinas em Roland Garros. Ao lado do croata Ivan Dodig, o tenista venceu, por 2 sets a 1, os irmãos gêmeos norte-americanos Bob e Mike Bryan, franco favoritos e com 16 troféus de Grand Slam na bagagem, sendo dois no saibro parisiense (2003 e 2013).

Com parciais de 6/7, 7/6 e 7/5, Marcelo e Ivan ergueram o primeiro troféu de Grand Slam da carreira, transformando o resultado em uma marca histórica em seus respectivos países, onde são os primeiros tenistas a faturarem o título na categoria.

“Eu tenho certeza que milhões de pessoas estão felizes nesse momento, e isso me deixa orgulhoso, de proporcionar tanta alegria para os brasileiros”, afirmou Marcelo, saudado pessoalmente por Gustavo Kuerten, tri-campeão de Roland Garros que prestigiou a final da tribuna de honra.

Incentivo ao esporte – Os Correios patrocinam a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) desde 2008. Além de contribuir para o desenvolvimento dos atletas e desta modalidade esportiva no País, a ação proporciona a manutenção de projetos que promovem a inserção social de jovens por meio da prática do tênis.


Esta entrada foi publicada em Patrocínios e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.