Correios disponibiliza aplicativo de rastreamento para iPhone

Já está disponível a versão para iPhone do aplicativo “SRO Mobile”, ferramenta que possibilita acompanhar, de maneira automatizada, o status da entrega de encomendas no Sistema de Rastreamento de Objetos dos Correios.

Além da funcionalidade básica de rastrear objetos postados nos Correios, o aplicativo possibilita ao usuário gravar um título ou descrição para facilitar o acompanhamento de suas encomendas – por exemplo, “presente da mamãe”. Com o app, também é possível receber notificações via push: a cada mudança do status do objeto no fluxo postal o cliente é automaticamente informado.

A ferramenta conta ainda com leitor de código de barras (linear ou QRCode), o que evita a digitação do número do rastreio, e permite que o usuário compartilhe o histórico de rastreio por e-mail, WhatsApp ou nas redes sociais Twitter e Facebook. A versão do aplicativo para iOS atende a solicitações realizadas pelos próprios clientes e pode ser baixada gratuitamente na Apple Store.

Outras versões – Desde janeiro deste ano, o aplicativo “SRO Mobile” está disponível na Google Play para o sistema Android 3.0 ou superior, contando com cerca de 500 mil downloads realizados até o momento. A expectativa é de que em setembro de 2015 a ferramenta seja disponibilizada também para usuários do WindowsPhone.


Esta entrada foi publicada em Mudanças e inovações e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

5 respostas a Correios disponibiliza aplicativo de rastreamento para iPhone

  1. Pedro disse:

    No começo do ano foi prometido um Aplicativo para o SO Windows Phone e até hoje nada né?
    Os clientes dos Correios que utilizam essa plataforma como ficam? Mais fácil utilizar-se de outros meios né.. Pelo menos nos respeitam!

  2. Pedro disse:

    O aplicativo de rastreamento seria ótimo se pelo menos houvessem atualizações de onde a encomenda esta 🙁

  3. Correios disse:

    Pedro,

    As atualizações dos dados no sistema ocorrem sempre que as encomendas rastreáveis são movimentadas, embora não em tempo real – exceto nos casos de Sedex 10, Sedex 12 e Sedex Hoje. Ressaltamos que no próprio aplicativo você tem a opção de interagir diretamente com a equipe técnica responsável. Os Correios estão atendendo, para a próxima versão, várias sugestões de melhorias e correções.

  4. Lilian M Mansur disse:

    Quero me referir ao envio obsoleto de cartas onde temos que ir comprar envelopes selos e colar e mandar cartas quando existe outros meios mais avançados de comunicação como wattsapp emial etec… aplicativo so pra rastrear???

  5. Rafael disse:

    Olá, gostaria de que consertassem o app para iOS eu não recebo notificação via push, tenho que tá entrando direto no app para saber a atualização de cada mudança de rota da encomenda, o que torna um pouco chato isso, e a resolução no meu iPhone 7 Plus esta muito grande vejam à possibilidade de uma atualização para a correção desses problemas por favor. Já mandei sugestões pelo app porém a caixa de entrada está cheia, então pfv resolvam isto.