Selos celebram 150 anos da União Internacional de Telecomunicações

Os Correios lançaram, na manhã desta quinta-feira (11), um conjunto de quatro selos comemorativos em homenagem aos 150 anos da União Internacional de Telecomunicações (UIT), em Brasília (DF). Estiveram presentes ao evento, realizado na sede da Anatel, a vice-presidente de Negócios dos Correios, Morgana Cristina Santos; o secretário executivo do Ministério das Comunicações, Luiz Antônio de Azevedo; o diretor regional da UIT para as Américas, Bruno Ramos; o presidente da Anatel, João Batista de Rezende, e o presidente da Telebrás, Jorge Bittar.

Os selos formam uma mesma identidade visual, diferenciando-se pelo uso das cores oficiais escolhidas pela UIT para comemorar seus 150 anos: vermelho, azul, verde e dourado. Ao fundo, o logotipo da instituição, no qual o globo representa a universalidade e união, as linhas que o envolvem simulam as redes de telecomunicações e o raio simboliza a velocidade, ilustrando o fato de que a UIT promove o desenvolvimento da rede mundial por meio de suas atividades de regulação, coordenação, planejamento e normalização.

A tiragem é de 600 mil selos, com valor facial de R$3,25 cada. As peças podem ser adquiridas nas agências dos Correios, na loja virtual e na Central de Vendas a Distância.

Sobre a UIT – Fundada em 17 de maio de 1865, em Paris, como União Internacional de Telégrafos, com a missão de gerenciar as primeiras redes de telégrafo internacional, a União Internacional de Telecomunicações tem trabalhado para conectar o mundo. Seu nome atual foi adotado em 1932 e, em 1947, tornou-se uma agência especializada das Nações Unidas, sediada em Genebra, na Suíça, com doze escritórios regionais e de área ao redor do mundo. Embora sua primeira área de atuação fosse o telégrafo, o trabalho da UIT, agora, abrange todo o Setor das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) – de radiodifusão digital à Internet, de tecnologias móveis à TV 3D.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.