Seleção feminina de handebol vence Noruega em preparação para Pan

A Seleção Brasileira feminina de handebol venceu a Noruega, na manhã de domingo (14), durante o “Desafio de Campeãs”, em São Bernardo do Campo (SP).

Em preparação para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, o time brasileiro bateu as bicampeãs olímpicas no amistoso por 18 a 12, contando com ataques certeiros e grandes defesas da goleira Babi. Na sexta (12), as norueguesas haviam vencido, por 25 a 21, no mesmo ginásio, Adib Moysés Dib.

Os dois jogos amistosos são chamados de “Desafio das Campeãs” por reunirem a atual campeã olímpica e a mundial e são importantes para as duas seleções, que já estão garantidas nos Jogos Olímpicos Rio 2016. 

Para as brasileiras, além de servir como preparação para o Pan-Americano – que será promovido no mês de julho, em Toronto, Canadá – também é preparatório para o Mundial, em dezembro, na Dinamarca. Já as norueguesas aproveitaram para conhecer o clima brasileiro, sede das Olímpiadas Rio 2016.

Incentivo ao esporte
– Patrocinadores oficiais da Seleção Brasileira de Handebol (CBHb) desde 2012, os Correios também viabilizam, em parceria com a Confederação, a iniciação de crianças na modalidade por meio da manutenção de 15 núcleos do MiniHand, projeto que ensina o esporte a crianças de escolas públicas.

A iniciativa já está implantada em seis Estados brasileiros, atendendo mais de 400 crianças. O apoio da estatal ao handebol, esporte mais praticado nas escolas de todas as regiões do Brasil, tem sido fundamental para destacá-lo no cenário profissional e trazer novas conquistas para o País.


Esta entrada foi publicada em Patrocínios e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.