Correios atua em campanha de combate à dengue

Os Correios e a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco firmaram parceria para fechar o cerco contra a dengue no Estado. Para conscientizar a população da importância de impedir a proliferação do mosquito transmissor da doença, desde a semana passada os carteiros estão vestindo camisa alusiva à campanha contra o Aedes aegypti, além de distribuírem panfletos informativos com explicações sobre os cuidados necessários para evitar a dengue e orientações sobre seus sintomas.

Cerca de dois mil carteiros e 800 atendentes de agências e unidades de distribuição espalhadas por todos os municípios do Estado participam da ação. Para o diretor regional dos Correios em Pernambuco, Pedro Mota, a empresa também tem em sua missão o engajamento em causas importantes para a população. “Nesse combate à dengue, esperamos contribuir para chamar ainda mais a atenção para os cuidados que todos devemos ter”, afirmou.

Os Correios, como empresa pública socialmente responsável, atuam em diversas campanhas e ações governamentais para prevenção e combate a doenças e melhoria de saúde, tais como prevenção à AIDS e ao câncer de mama e campanhas em favor do aleitamento materno. Além da divulgação de informações à população pelos carteiros, a rede da estatal, com mais de 12 mil agências em todo o Brasil, também é utilizada para essa finalidade.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.