Capital Federal realiza lançamento dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas

Os Correios participaram, na terça-feira (23), do lançamento dos primeiros Jogos Mundiais Indígenas, em cerimônia promovida no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). A oficialização da competição, que ocorrerá em outubro, em Palmas (TO),  foi feita pela presidenta da República, Dilma Rousseff, e contou com a presença de indígenas de vários países.

A estatal montou um estande no evento e, em abril deste ano, já havia lançado selo em homenagem ao evento, que irá reunir 23 etnias brasileiras e delegações de 22 países na capital tocantinense.

Respeito à diversidade – Em seu discurso, a presidenta Dilma Rousseff enfatizou a importância que os Jogos Mundiais Indígenas têm para o Brasil, no sentido de afirmar o compromisso do País com a diversidade, a pluralidade e o respeito à tolerância. Esta postura também é adotada pelos Correios, agraciados em 2013 com o “Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça” – concedido pela SPM/PR, com apoio da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), ONU Mulheres e OIT –, que desde 2005 orientam as empresas participantes a desenvolverem processos que transformem práticas de igualdade em instrumento de gestão.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

2 respostas a Capital Federal realiza lançamento dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas

  1. bruno disse:

    legal

  2. CONCURSEIRO disse:

    A bola de folha representa a evolução humana…