Correios divulga resultado da seleção de projetos para compor a programação de suas Unidades Culturais

Foi publicado, no Diário Oficial da União desta quarta-feira (15), o resultado do Sistema Aberto de Seleção de Patrocínios dos Correios que elegeu projetos para compor a grade de programação das Unidades Culturais no período entre agosto de 2015 e janeiro de 2017. Os segmentos contemplados são: Dança, Teatro, Artes Visuais, Audiovisual, Humanidades e Música. A iniciativa consolida as sete unidades como espaços voltados à arte, fomento, resgate e preservação da cultura brasileira e incentiva as manifestações artísticas.

Entre agosto e novembro do ano passado, o sistema recebeu a inscrição de 1366 projetos. A comissão técnica, composta por funcionários da empresa e representantes de órgãos externos ligados ao Governo Federal, analisou as propostas seguindo as orientações normativas do edital de Inscrição de Projetos da Área Cultural. Após a pré-seleção, os projetos foram indicados para inscrição no Ministério da Cultura a fim de obter autorização para captação de recursos na forma de incentivos fiscais da Lei Rouanet. Ao final 79 projetos cumpriram todos os requisitos. As unidades culturais são: Centro Cultural Correios São Paulo, Centro Cultural Correios Rio de Janeiro, Centro Cultural Correios Recife, Centro Cultural Correios Salvador, Espaço Cultural Correios Fortaleza, Espaço Cultural Correios Juiz de Fora e Museu Correios, em Brasília.

Neste edital, foi reservada, em cada Unidade Cultural, uma pauta exclusiva nas grades de programação para projetos de temática africana ou afro-brasileira inscritos por proponentes que se autodeclararam pretos e pardos, de acordo com definição do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Entretanto apenas um projeto alcançou a condição necessária e estará na grade do Centro Cultural Recife. A consulta aos projetos selecionados está disponível no site dos Correios.


Esta entrada foi publicada em Patrocínios e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.