Correios oferece consultoria gratuita para serviços internacionais

Os Correios disponibilizaram um novo serviço para clientes que precisam enviar ou receber remessas do exterior: a consultoria gratuita para serviços internacionais. A iniciativa foi criada para esclarecer as dúvidas mais frequentes entre os clientes pessoas físicas e jurídicas e está sendo realizada em agências selecionadas de todo o País.

Entre as principais questões tratadas pelos consultores estão as restrições de envio e recebimento por meio dos Correios, meios de acondicionamento de acordo com o tipo de objeto, valores das tarifas e procedimentos obrigatórios para exportação.

Além de tirar dúvidas, por meio da consultoria os clientes também recebem dicas para reduzir o custo das exportações e agilizar os trâmites burocráticos, e conhecem as principais soluções da empresa para serviços internacionais, entre eles o Importa Fácil e o Exporta Fácil.


Esta entrada foi publicada em Negócios e Mercado e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

2 respostas a Correios oferece consultoria gratuita para serviços internacionais

  1. Guilherme Lima disse:

    Bom dia,

    Na modalidade importa facil até U$ 3.000, minha empresa precisa estar habilitada no radar siscomex?

    Obrigado

  2. Correios disse:

    Guilherme,

    Os importadores pessoa física ou jurídica que utilizarem o serviço Importa Fácil dos Correios (para valores até US$ 3.000) estão dispensados de habilitação prévia no RADAR nos termos do Art. 17 da IN SRF Nº. 650 de 12/05/06. Maiores informações acerca do serviço Importa Fácil podem ser encontradas no link: http://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/importa-facil