Correios abre inscrições para programa Jovem Aprendiz no dia 12

Os Correios abrirão no dia 12 de agosto as inscrições para o programa Jovem Aprendiz na modalidade Ensino a Distância – EaD. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas somente via internet no site dos Correios até 23 de agosto de 2015. O edital de abertura do processo seletivo foi publicado nesta quarta-feira (29), no Diário Oficial da União.

Serão oferecidas 567 vagas e formação de cadastro reserva, em cinco Estados: Amazonas, Ceará, Goiás, Santa Catarina e São Paulo. A implantação da nova modalidade é um projeto piloto que possibilitará a implementação do programa em 309 municípios do Brasil. Além disso, o piloto servirá de referência para outras empresas que queiram desenvolver o programa.

O jovem aprendiz será contratado por um período de 12 meses, com jornada de 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais, dividido entre a fase escolar na modalidade de Ensino a Distância e a fase empresa, nas unidades dos Correios. Após a conclusão do curso, os alunos receberão certificado de assistente administrativo expedido pelo SENAI.

O edital completo pode ser acessado no site dos Correios.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

5 respostas a Correios abre inscrições para programa Jovem Aprendiz no dia 12

  1. Nadja Claudino disse:

    Para Capital e Região Metropolitana não há vagas?

  2. Carlos Augusto Ferreira Porto Junior disse:

    Gostaria de Receber email, referente as Incições do Jovem Aprendiz

  3. Melissa Juliana do Nascimento Santos disse:

    Isso que o correio fez, é bom para os jovens que querem trabalhar. É bom também pois tem oportunidade, porém não pode interferir no momento que está na escola porque se não vão acabar atrapalhando o jovem.

  4. Correios disse:

    Nadja,

    As vagas são aquelas estabelecidas no edital de abertura.

  5. Correios disse:

    Carlos Augusto,

    Todas as informações referentes ao processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz estão no edital.