Campeão brasileiro de concurso de cartas ganha bronze em disputa internacional

O vencedor nacional da 44ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas, Leonardo Silva Brito, ganhou medalha de bronze na etapa internacional da competição, em uma disputa que envolveu 1,5 milhão de alunos de 65 países. O concurso, promovido pela União Postal Universal (UPU), é realizado no Brasil pelos Correios.

Leonardo tem 15 anos e é estudante do 2º ano do Ensino Médio da EEEFM Carlos Drumond Andrade, no município de Presidente Médici, localizado na região central de Rondônia. A redação foi selecionada, na etapa nacional, entre um total de quase 3.700 concorrentes de 2.131 escolas de todo o Brasil. Neste ano, o tema do concurso era “Escreva uma carta para descrever o mundo onde gostaria de crescer”. Leia a redação de Leonardo aqui.

O prêmio internacional dado ao aluno brasileiro é uma medalha de bronze cunhada pela União Postal Universal e a publicação do nome do vencedor na revista da entidade. Como prêmio na fase nacional, o estudante recebe televisão, troféu e certificado. A escola do vencedor também ganha uma televisão e um troféu, além de receber uma oficina de modalidade esportiva patrocinada pelos Correios.


Esta entrada foi publicada em Responsabilidade Socioambiental e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

2 respostas a Campeão brasileiro de concurso de cartas ganha bronze em disputa internacional

  1. Augusta disse:

    Sou professora do Leonardo Silva Brito e posso testemunhar o quanto esse garoto é estudioso e consegue se sair bem nas diversas áreas do conhecimento. Além de escrever muito bem, é um excelente aluno nas Ciências Humanas e das Ciências Exatas. É um orgulho para nós da Escola Carlos Drumond de Andrade ter um aluno como ele. Obrigada aos Correios por oportunizar essas experiências aos nossos alunos.

  2. jefferon disse:

    esse garoto é um verdadeiro talento