Correios lança selo contra tráfico de pessoas

Nesta quinta-feira (30), os Correios lançaram no Palácio da Justiça, em Brasília/DF, a emissão especial da Série América: Luta Contra o Tráfico de Pessoas. Na ocasião também foram lançados o Relatório Nacional sobre Tráfico de Pessoas e a campanha Coração Azul, uma iniciativa do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) para a conscientização sobre a luta contra o tráfico de pessoas e seu impacto na sociedade.

Entre as autoridades presentes, estavam o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, José Elito Carvalho Siqueira, o ministro da Secretaria de Direitos Humanos, Pepe Vargas, a ministra em exercício da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Aparecida Gonçalves, o secretário de Ligação das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes, Rafael Franzine e o secretário nacional de Justiça, Beto Vasconcelos.

Representando os Correios, o assessor jurídico Cléucio Santos Nunes falou sobre o papel da empresa na campanha. “Os Correios fazem a sua parte ao emitir selo alusivo à luta do Brasil e das Nações Unidas no combate ao tráfico de pessoas, colocando a serviço dessa causa, sua aptidão à universalização das comunicações e sua missão de transpor fronteiras”, destacou o dirigente.

Para a confecção do selo, foi utilizada a técnica de computação gráfica pelo artista Daniel Effi. Com tiragem de 900 mil peças e valor facial de R$ 3,25, o selo pode ser adquirido nas agências dos Correios, na loja virtual e na Central de Vendas a Distância.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.