Correios realiza testes de logística para Jogos Rio 2016

Faltando pouco mais de um ano para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, os Correios intensificam sua preparação logística para atender ao maior evento esportivo do mundo, por meio da participação no Aquece Rio – programa de eventos-teste que acontecem majoritariamente nas mesmas instalações dos Jogos, com o objetivo de testar todas as operações que envolvem as competições.

No fim de semana, a empresa atuou com absoluto sucesso no transporte, movimentação, a montagem e a desmobilização de móveis e materiais esportivos no Qualificatório de Triatlo Olímpico & Mundial de Paratriatlo. Realizado no Forte de Copacabana, o evento-teste reuniu 210 atletas de 25 países, sendo 150 do triatlo e 60 do paratriatlo.

Esta foi a segunda operação visando testar a logística dos Correios para os Jogos Rio 2016. Em julho, a empresa realizou o transporte de carga (retirada e coleta) do Evento Teste de Voleibol, realizado no Maracanãzinho. Seguindo o calendário do Aquece Rio, ainda em agosto a estatal fará a logística dos eventos-teste de Remo (5 a 9/8), Hipismo (6 a 9/8), Vela (15 a 22/8), Ciclismo de Estrada (16/8) e Maratona Aquática (22 a 23/8). Já em setembro será a vez dos testes com Canoagem/Paracanoagem (4 a 6/9) e Tiro com Arco (15 a 22/9).

Logística oficial – Selecionados em um processo seletivo que contou com a participação de gigantes multinacionais, os Correios são os operadores logísticos oficiais dos Jogos Rio 2016, quando ficarão encarregados pelos serviços de transporte, armazenagem e distribuição de material. A estatal, que também é patrocinadora do evento, repete a experiência bem sucedida da operação logística dos Jogos Pan Americanos de 2007 do Rio de Janeiro, quando ficou responsável pelas atividades de logística — foi a primeira vez no mundo em que um operador postal realizou um trabalho deste tipo.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Uma resposta a Correios realiza testes de logística para Jogos Rio 2016

  1. Reynaldo Lemos de Souza Filho disse:

    Fiquei muito orgulhoso de saber que os CORREIOS será o Operador Logístico dos Jogos. Isto certamente trará mais negócios para a empresa na área de logística, pois segundo uma pesquisa que eu realizei e que culminou com um artigo sobre operadores logísticos, a maiores dos nossos clientes não sabiam que os Correios prestava este serviço.

    Parabéns pela iniciativa.