Correios firma parceria para emissão de CPF em escolas

Visando facilitar o acesso da sociedade brasileira aos serviços de interesse social, os Correios vêm firmando diversas parcerias que utilizam a capilaridade de suas agências para promover a integração nacional. Entre estas ações está a recente assinatura de um convênio com a Diretoria Regional de Ensino de Mogi das Cruzes (SP), que passou a disponibilizar a emissão do Cadastro de Pessoa Física (CPF) diretamente nas escolas estaduais da cidade, bem como nos municípios de Biritiba-Mirim e Salesópolis.

Desenvolvida em função da necessidade dos alunos apresentarem este documento de identificação na abertura de cadastros e inscrições, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a iniciativa será desenvolvida de forma permanente, uma vez que a Diretoria detectou que alguns alunos estavam deixando de prestar provas devido à falta do CPF.

De acordo com a Secretaria de Educação, as unidades de ensino já começaram a entregar aos alunos protocolos que devem ser preenchidos pelos pais ou responsáveis, no caso de menores, e devolvidos à direção das escolas, para os devidos encaminhamentos. A ação é válida para todos os estudantes dos ensinos fundamental e médio. 

Identificação pessoal – O Cadastro de Pessoa Física é o documento que identifica o contribuinte perante a Receita Federal, por meio de um número identificador que não muda ao longo da vida. Apesar de não ser obrigatório portar o cartão, o número do CPF é exigido em várias situações, como operações financeiras, universidades e demais cadastros.

Para saber como firmar parceria com os Correios na emissão de CPF, basta entrar em contato com os núcleos comercias de cada Estado.


Esta entrada foi publicada em Negócios e Mercado e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Uma resposta a Correios firma parceria para emissão de CPF em escolas

  1. Vendedor disse:

    Isso ja é feito em Minas Gerais faz muito tempo… ninguem está inventando a roda, mas copiando a idéia dos outros que criaram. E sem dar o respectivo crédito.