Os Correios estão presentes na XVII Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, aberta nesta quinta-feira (3) e que segue até o dia 13 de setembro, no Riocentro.
Além de patrocinadores do evento, os Correios são os operadores logísticos oficiais para os expositores e o público presente. A estatal mantém uma agência na Bienal, oferecendo serviços de postagem de encomendas e correspondências, venda de produtos (selos, cartões postais, envelopes) e selos personalizados – feitos com a foto do cliente tirada no local. Também são oferecidos os serviços do Banco Postal – saques, pagamentos, abertura de contas, empréstimos, entre outros.
Na sexta-feira (4), às 14h, a empresa irá apresentar uma palestra sobre Logística para o Segmento Editorial, com foco nas pequenas e médias empresas do setor.
A Bienal do Livro do Rio de Janeiro tem como objetivo primordial o incentivo ao hábito da leitura e à promoção do livro, possibilitando ainda, por meio de uma ampla variedade de atividades, o contato do público com autores e o debate sobre livros, educação e cultura. A estimativa é que cerca de 600 mil pessoas passem pela Bienal nos onze dias do evento.