Mostra reúne obras de ítalo-brasileiro no Rio de Janeiro

O artista ítalo-brasileiro Lucio Salvatore está com a exposição Fragmento #2015_1 aberta ao público no Centro Cultural Correios Rio de Janeiro, até o próximo dia 3 de outubro. A mostra reúne instalações, fotos e vídeos em dois módulos: um no Centro Cultural e outro em algumas ruas e estabelecimentos comerciais do centro do Rio de Janeiro.

O primeiro, apresentado no Centro Cultural Correios, é um conjunto de obras cuja questão dominante são “Os Jogos de Significados” que acontecem ao longo da vida da obra de arte, desde a sua criação e relação com o público até a posse pelo colecionador. As obras levantam uma questão de poder entre as pessoas que participam delas.

O segundo módulo da mostra cria um circuito externo e as obras tratam da questão legal e política do espaço, de situações de ocupações, de posse e propriedade legal ou real da terra e do ambiente urbano.

O Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro fica na Rua Visconde de Itaboraí, 20, Centro. A visitação é gratuita e pode ser feita de terça-feira a domingo, das 12 às 19h.


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.