Obra de Noel Rosa está em cartaz no Rio de Janeiro

O Centro Cultural Correios Rio de Janeiro apresenta até o dia 13 de dezembro o musical “A Noiva do Condutor”, opereta com texto e música escritas por Noel Rosa há 80 anos. Além de homenagear um dos mais talentosos compositores cariocas de toda MPB, a peça se destaca por sintetizar as características de um dos maiores nomes da música nacional, que tanto versou sobre o Rio de Janeiro.

O espetáculo conta a história de um condutor de bondes (Joaquim), que se faz passar por um advogado para conquistar o coração de sua amada Helena. O enredo coloca em xeque os valores morais dos personagens, revelando o apego ao dinheiro e ao status social. Com humor e fina ironia, características fundamentais de toda a sua obra, Noel cria uma opereta tipicamente carioca onde os valores mudam a todo instante, de acordo com a conveniência do momento.

A montagem traz as excelentes canções de Noel Rosa, ao mesmo tempo em que contribui para uma discussão sobre o teatro musical contemporâneo.

O Centro Cultural Correios Rio de Janeiro fica na Rua Visconde de Itaboraí, 20, Centro. Os ingressos custam R$ 20,00 e a capacidade do local é para 200 lugares.


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.