Parque do Flamengo celebra 50 anos com exposição sobre sua história

O cinquentenário de inauguração do Parque do Flamengo será celebrado a partir desta quarta-feira (30), no Centro Cultural Correios Rio de Janeiro. A exposição reúne quase uma centena de reproduções fotográficas realizadas durante a construção, desenhos de Burle Marx, plantas de arquitetura, além de vídeos, celebrando os 50 anos do Aterro e do Parque do Flamengo e também aqueles que não só o conceberam, mas souberam guardar viva a ideia desse imenso jardim de todos os cariocas.

A mostra enfoca sucessivos gestos de construção de jardins e parques na frente marítima do próprio “jardim” que é a Baía de Guanabara. A história dessa área e dos seus projetos urbanísticos e paisagísticos, até culminar no Aterro e Parque do Flamengo, se confunde com a dos 450 anos da cidade e vem sendo lida como um dos mais belos presentes que o Rio de Janeiro deu a si próprio, graças à inteligência técnica, política, administrativa e estética de seus criadores.

Com entrada gratuita, a exposição “Jardim de Memórias – Parque do Flamengo 50 anos” pode ser visitada pelo público até 29 de novembro, de terça-feira a domingo, das 12h às 19h. O Centro Cultural Correios Rio de Janeiro fica Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro.


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural, Institucional e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.