Selo homenageia jogador de vôlei Dante

Um selo personalizado para eternizar a admiração e reconhecimento ao atleta que tantas vezes colaborou para destacar o Brasil no cenário esportivo mundial foi a homenagem dos Correios e da Câmara de Vereadores de Itumbiara a Dante Amaral, ponteiro que fez história na seleção brasileira de vôlei. O lançamento ocorreu na quarta-feira, 30, na Câmara de Itumbiara, terra natal do atleta. A data foi escolhida por ser aniversário de Dante, que completou 35 anos de idade.

A cerimônia teve a presença de autoridades municipais, estaduais e do diretor regional adjunto dos Correios em Goiás, Valdeir Pimenta. O selo traz a imagem de Dante, com os braços abertos, comemorando o tricampeonato mundial de vôlei, conquistado em 2010, na Itália. Já foram emitidas 280 folhas, totalizando 3.360 unidades da peça postal. “Agradeço aos Correios, do fundo do coração, por esta linda homenagem, no dia do meu aniversário. Estou completamente feliz por ter o meu próprio selo. Sem dúvida alguma, foi uma das mais lindas homenagens que já recebi em toda minha carreira. Muito obrigado!”, agradeceu o atleta.

Dante iniciou no esporte aos 14 anos, no colégio onde estudava. Aos 19, já integrava a seleção brasileira, pela qual possui um extensa lista de títulos: ouro nas Olimpíadas de 2004, prata em 2008 e 2012; ouro no Pan-americano em 2007 e bronze em 2003, sete Ligas Mundiais, duas Copas do Mundo, cinco Campeonatos Sul-Americanos e três Campeonatos Mundiais (2002, 2006 e 2010). Por mais de uma década, Dante Amaral foi importante peça da geração mais bem-sucedida do vôlei brasileiro.


Esta entrada foi publicada em Institucional, Negócios e Mercado e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.