Comunicações tem novo ministro

O novo ministro das Comunicações, André Figueiredo, assumiu o cargo nesta terça-feira (6) em solenidade realizada com a presença de diversas autoridades, entre ministros, titulares do Poder Executivo de Estados e municípios, além de deputados e senadores e os membros da Diretoria Executiva dos Correios.

A transmissão do cargo foi feita pelo antecessor, Ricardo Berzoini, que assumiu ontem o cargo de ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, e desejou a Figueiredo sucesso na condução das atividades do órgão.

“É uma alegria podermos transmitir essa honrosa função ao novo ministro, que vai assumir os desafios estabelecidos pela presidenta Dilma Rousseff para esta pasta, merecedora de toda a atenção pelo papel estratégico da comunicação em seu sentido amplo”, destacou Berzoini, lembrando que são projetos prioritários do governo federal a consolidação de um sistema de radiodifusão de qualidade, o projeto de expansão da banda larga e da inclusão digital, o fortalecimento dos Correios e o crescimento da infraestrutura necessária para garantir todos esses direitos dos cidadãos brasileiros.

Figueiredo afirmou ter “absoluta convicção de que a missão será árdua, porém gratificante”. “Vamos dar continuidade aos trabalhos já iniciados pelo ministro Berzoini e contamos com a ajuda de todos para pavimentarmos essa grande estrada para levar inclusão aos brasileiros”, disse. O novo ministro disse ainda que entre suas prioridades está a ampliação da inclusão digital — projeto cuja implantação envolve parceria entre Correios e Telebras para compartilhamento de espaços físicos, infraestrutura, recursos e conhecimentos —, bem como a fixação de uma política para igualar as condições de acesso às comunicações em todo o Brasil.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.