Correios marca presença no lançamento do Ano Olímpico para o Turismo

Os Correios participaram, na manhã desta quarta-feira (7), em Brasília (DF), do lançamento do “Ano Olímpico para o Turismo”, iniciativa que marca a preparação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, com a presença da presidenta Dilma Rousseff; do vice-presidente da República, Michel Temer; do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves; do ministro do Esporte, George Hilton; do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, do presidente da Autoridade Pública Olímpica (APO), Marcelo Pedroso; e do presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, entre outras autoridades.

O evento, que teve apoio dos Correios, deu destaque à exposição filatélica “Aros Olímpicos – presença marcante na filatelia brasileira”, retratando a importância das Olimpíadas por meio dos selos brasileiros desde 1976 até os dias atuais.

O lançamento visou o compartilhamento de iniciativas de cooperação entre governo federal, estados, municípios e entidades privadas envolvidas, principalmente no revezamento da tocha olímpica, que percorrerá mais de 300 municípios. “O ministro Henrique tem razão de utilizar a Olimpíada como plataforma para alavancar o turismo. Os jogos vão permitir atrair mais turistas internacionais e movimentar o turismo interno. O turismo tem a capacidade de congregar empresas de todos os portes, gerar emprego e ajudar a construir renda e riqueza no País”, disse a presidenta da República.

Os Correios são patrocinadores oficiais dos Jogos Rio 2016, além de terem sido escolhidos como o operador logístico oficial do evento em uma seleção que contou com empresas multinacionais. Além disso, a estatal é patrocinadora do Time Brasil e participa do Plano Brasil Medalhas 2016, lançado em setembro de 2012, com objetivo de colocar o Brasil entre os 10 primeiros países nos Jogos Olímpicos e entre os cinco primeiros nos Jogos Paraolímpicos. O plano ainda se destina a formar novas gerações de atletas das modalidades e estruturar centros de treinamentos que atendam desde as equipes principais do alto rendimento até as categorias de base.

Como agentes de governo, os Correios atuam nesse sentido: a história de apoio ao esporte brasileiro começou em 1991, com o patrocínio à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Atualmente a empresa também é patrocinadora oficial do handebol e do tênis. Os recursos repassados são investidos em treinamento de atletas de alto rendimento e na formação de categorias de base, por meio da manutenção de escolinhas.


Esta entrada foi publicada em Institucional, Negócios e Mercado, Patrocínios e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.