Correios é premiado com selo Pró-Equidade de Gênero e Raça

Os Correios foram novamente contemplados com o Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça, concedido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), que na reforma de governo passou a integrar o Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos.

Para receber o selo, as organizações executaram satisfatoriamente um plano de ações no qual adotaram práticas de igualdade de gênero e raça de forma sistemática, contribuindo para o alcance de bons resultados em termos de qualidade do ambiente de trabalho e produtividade. São instituição que, como os Correios, desenvolveram ações de promoção da igualdade de gênero e raça no ambiente institucional, como adesão à linguagem inclusiva e à licença-maternidade de 180 dias, adequação de uniformes, e se empenharam para incentivar trabalhadoras e trabalhadores a fazerem a auto declaração étnico-racial para o cadastro institucional. No caso dos Correios, cerca de 53 mil empregadas e empregados (44% do efetivo total) se auto declararam negros (pretos ou pardos) em levantamento realizado pela estatal.

A cerimônia de entrega acontecerá em Brasília, no dia 24 de novembro. Com 10 anos de existência, o programa conta com a participação de empresas públicas e privadas e, nessa edição, envolveu cerca de 1 milhão de trabalhadoras e trabalhadores em suas ações. Os Correios aderiram ao programa Pró-Equidade de Gênero e Raça em 2011 e já haviam sido premiados com o selo na edição anterior, em 2013.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Uma resposta a Correios é premiado com selo Pró-Equidade de Gênero e Raça

  1. Dalice Gomes disse:

    A despeito de alguns de uns e outros que fazem comentários indiscretos ou tenham atitudes racistas, tenho muito orgulho de trabalhar nos CORREIOS, uma Empresa que preza pela igualdade e respeito às diferenças existentes de raça e etnia em seu quadro de pessoal.
    Isso é ter responsabilidade social e compromisso com a equidade de gênero e Raça. Ou seja, percepção e entendimento de que os fatores morfológicos, como cor de pele, constituição física e estatura não determinam a competência e comprometimento do indivíduo no cumprimento de suas obrigações no âmbito da responsabilidade profissional assumida com a Empresa.