Seminário reúne gestores e discute Lei de Acesso à Informação em Brasília

Os Correios participaram, nos dias 14 e 15 de outubro, do IV Encontro RedeSIC, em Brasília (DF), realizado pela Controladoria Geral da União (CGU). O evento reuniu autoridades de monitoramento da Lei de Acesso à Informação e gestores dos Serviços de Informações ao Cidadão (SIC) dos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal, com o objetivo de aprofundar a integração e a troca de experiências, e também discutiu a classificação de informações e transparência ativa.

Nos Correios, desde que foi implantado, em maio de 2012, o Serviço de Informações ao Cidadão atendeu mais de seis mil pedidos. Destes, 93% são de pessoas físicas e o tempo médio de resposta é de aproximadamente 21 dias.

Desde a aprovação de seu novo Estatuto Social e da sanção da Lei 12.490 pela presidenta Dilma Rousseff, em 2011, os Correios vêm implantando medidas para aprimorar a transparência e o relacionamento com a sociedade, entre as quais a reativação da Ouvidoria, a implantação do Serviço de Informações ao Cidadão e a publicação da Carta de Serviços ao Cidadão.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.