Pimentas brasileiras ilustram selos

As variedades de pimentas brasileiras são o tema da emissão especial lançada nesta sexta-feira (16) pelos Correios. São quatro selos, que destacam as espécies consideradas mais significativas: malagueta, dedo-de-moça, bode e biquinho.

A quadra é a reprodução de fotos dos cultivares naturais de cada uma das espécies, que expressam, com seus elementos e componentes, a força e a beleza do conjunto iconográfico: fruto, rama e florada.

Foram utilizadas as técnicas de manipulação de fotografia e computação gráfica pela artista Maria Maximina. A tiragem é de 1,2 milhão de selos, ao valor de R$ 1,95 cada, que podem ser adquiridos nas agências dos Correios, na loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline) e na Central de Vendas a Distância (centralvendas@correios.com.br).


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

2 respostas a Pimentas brasileiras ilustram selos

  1. Odacir M Bernardi disse:

    O correio podia criar uma política de descontos para ecetistas filatelistas. Podia ser criado uma política de descontos para coleção toda do ano por exemplo!

  2. jeferson disse:

    poderiam colocar o nome e espécie das pimentas no selo…