Poemas musicados de Fernando Pessoa são destaque no Museu Correios

Com estreia agendada para esta sexta (23), o musical “Mensagem” traz ao público de Brasília (DF) 44 poemas musicados do livro homônimo do poeta português Fernando Pessoa. Com interpretação do trio “Os Bandarra”, o espetáculo contará com oito apresentações – duas por final de semana – totalizando quatro programas diferentes, que contemplarão a ordem do livro.

Além de comemorar os 30 anos do projeto “Mensagem”, que realiza a gravação dos poemas interpretados por grandes nomes do cenário musical em CD e DVD, o espetáculo patrocinado pelos Correios homenageia os 80 anos da morte do escritor, que foi o maior poeta da língua portuguesa do século 20 e figura entre os melhores do mundo.

Idealizado pelo músico e cineasta André Luiz Oliveira, que musicou todos os poemas do mais célebre livro de Fernando Pessoa, o espetáculo conta ainda com o apoio da Embaixada de Portugal no Brasil e do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e vem colaborar para fortalecer a relação cultural entre Brasil e Portugal.

As apresentações ocorrerão de 23 de outubro a 14 de novembro, sempre às 20h de sextas e sábados, no Museu Correios (SCS, quadra 4, bloco A, 256, [61] 3213-5076). A entrada é gratuita e livre para todos os públicos. Confira a programação:

23 e 24 de outubro – Brasão [primeira parte, seções I e II]
30 e 31 de outubro – Brasão [primeira parte, seções III a V]
6 e 7 de novembro – Mar Português [segunda parte]
13 e 14 de novembro – O Encoberto [terceira parte]


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.