Correios assina pacto por melhoria da gestão e maior transparência do Esporte

Nesta quarta-feira (28), em São Paulo (SP), os Correios participaram do lançamento do “Pacto pelo Esporte”, acordo voluntário entre as empresas patrocinadoras do esporte brasileiro que visa contribuir para a cultura e a prática de uma gestão profissional, moderna e eficiente do segmento.

Patrocinadores do esporte brasileiro há 25 anos, os Correios servem como modelo para as demais empresas que aderem ao Pacto tendo como compromisso a transparência na gestão dos patrocínios esportivos. “Como empresa pública, temos a segurança de que nosso apoio ao esporte é realizado de forma transparente, com fiscalização rigorosa para o cumprimento das exigências legais. Isso fortalece o financiamento do esporte de forma positiva para a sociedade brasileira”, afirmou o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira.

Inédita no mundo, a iniciativa – promovida pela entidade Atletas do Brasil, Instituto Ethos e Lide Esportes – define regras e mecanismos na efetivação dos patrocínios a confederações, federações e clubes. A ideia da construção de um Pacto Setorial surgiu depois da aprovação, em 2013, do Artigo 18-A que modifica a Lei Pelé. A norma condiciona o repasse de verbas da administração pública direta e indireta, incluindo Lei de Incentivo ao Esporte, a uma série de regras, entre elas limite de mandato de dirigentes, representação de atletas em órgãos e conselhos técnicos e transparência de documento e contas na gestão.

Incentivo – Para o presidente dos Correios, o Pacto fortalece também o compromisso da sociedade com o esporte nacional, em especial com a formação de novos atletas. “A adesão ao Pacto pelo Esporte está alinhada com a política de incentivo que a empresa possui, pois apoiamos não apenas os atletas de alto rendimento, mas também a formação de jovens atletas, com destaque para o trabalho de base junto às crianças em situação de vulnerabilidade social”, ressaltou Wagner Pinheiro.

Atualmente, os Correios são patrocinadores oficiais das confederações de Desportos Aquáticos, Tênis e Handebol, que têm como contrapartida social a realização de oficinas e escolinhas e atendem, atualmente, mais de 3 mil crianças em todo o País. A estatal também patrocina e é responsável pela operação logística oficial dos Jogos Rio 2016, além de patrocinar o Time Brasil e participar do Plano Brasil Medalhas.


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Uma resposta a Correios assina pacto por melhoria da gestão e maior transparência do Esporte

  1. jeferson disse:

    Espero que não seja uma gestão igual a realizada nos correios…