Áudio: Governo quer transformar agências dos Correios em centros de serviços ao cidadão

Ideia é reunir, em um mesmo lugar, serviços como emissão de documentos, quitação de dívidas e cadastramento em programas sociais


 Ouvir       |      Baixar

Repórter: Os Correios, a Telebras e o Serpro estão se unindo para transformar agências postais de todo o País em centros de serviços para a população. O objetivo do projeto Correios Cidadania é reunir, em um só lugar, diversos serviços para os cidadãos, como a emissão de documentos, quitação de dívidas com a União, emissão de declarações e de certidões públicas e cadastramento em programas sociais do Governo Federal. Hoje, já é possível usar agências dos Correios para pagamento de contas, tirar CPF, dar entrada no seguro DPVAT e emitir certificação digital. O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, explica quem é o público beneficiado por essa medida.

Wagner Pinheiro, presidente dos Correios: O cidadão e a cidadã brasileira, que precisam ser incluídos, que não têm acesso fácil aos serviços públicos federais, e também estaduais e municipais, quando for o caso. Pois essa é a lógica do Governo Federal, na gestão da presidenta Dilma Rousseff: incluir cada vez mais cidadãos e cidadãs na sociedade civil, nos meios de comunicação, com acesso a todos os serviços públicos que estão a sua disposição.

Repórter: O projeto vai agregar a rede de fibra óptica da Telebras, a experiência do Serpro no desenvolvimento de sistemas informatizados para o governo e a presença nacional dos Correios, que conta com mais de 6.400 agências próprias em todo o Brasil. O primeiro piloto será realizado entre os meses de novembro e dezembro, em duas agências do Distrito Federal. A meta é expandir para mais quatro cidades, em outras regiões do País, ainda no início de 2016.

De Brasília, Kleber Farias


Esta entrada foi publicada em Áudio. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Uma resposta a Áudio: Governo quer transformar agências dos Correios em centros de serviços ao cidadão

  1. ALESSANDRO CORDEIRO GOMES disse:

    muito bom este projeto, além de atender aos anseios da população, facilitando o acesso a alguns serviços, que é um dos objetos da ECT, gerará receita para a empresa.