Museu Correios recebe exposição “A Música Canta a República”

Uma viagem de 1902, ano de lançamento dos primeiros discos fonográficos, até os dias atuais. Essa é a ideia da mostra “A Música Canta a República”, cuja abertura acontece nesta quinta-feira (5), às 19h, no Museu Correios, em Brasília (DF).

Organizada pelo Instituto Tomie Ohtake, a exposição reúne 80 temas e cerca de 110 canções da ampla e inédita pesquisa desenvolvida pelo jornalista Franklin Martins, que analisou a produção musical brasileira com temas inspirados em episódios políticos ou em personagens a eles ligados.

Com curadoria de Vladimir Sacchetta e cenografia concebida por Marcello Dantas, o projeto traz a República cantada nos mais variados gêneros – entre eles cançonetas e maxixes, marchinhas, sambas, caipira, MPB, rock e rap –, além de oferecer ao visitante fotos, vídeos e textos de cada período apresentado: República Velha e Revolução de 30; Vargas no Poder; Democracia de Massas; Anos Dourados?; Ditadura e Resistência; Vai acabar a ditadura militar; Que país é esse; e Eu só quero ser feliz.

A Música Canta a República pode ser visitada gratuitamente de 6 de novembro a 24 de janeiro de 2016. O Museu Correios está localizado no Setor Comercial Sul, Quadra 4, Bloco A, 256, Brasília (DF). As visitas podem ser feitas de terça a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h.


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.