Áudio: Correios encerra 1ª etapa de testes da operação logística para Jogos Olímpicos

Empresa é a operadora logística oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016

 Ouvir      |      Baixar

Repórter: Os Correios encerraram com sucesso a primeira fase de testes da operação logística dos Jogos Olímpicos Rio 2016. De julho a outubro, o Comitê Olímpico Internacional realizou 12 eventos-testes, em variados pontos do Rio de Janeiro. O objetivo foi avaliar os locais de competição, de acordo com cada modalidade esportiva, e também testar o planejamento e o desempenho logístico dos Correios, responsáveis pela armazenagem, transporte e distribuição de materiais esportivos, eletrônicos, utensílios e mobiliário. O vice-presidente de Logística dos Correios, José Furian Filho, explica o papel da estatal durante os Jogos.

José Furian Filho, vice-presidente de Logística dos Correios: Todo o material esportivo será armazenado e, depois, levado pelas nossas equipes para as arenas dos jogos. Eu estou falando de bola, de todos os equipamentos e materiais esportivos que são necessários para a realização dos jogos. Pode falar: bola de basquete, bola de vôlei, rede, as mesas dos árbitros, painéis, por exemplo, de televisão.

Repórter: Durante os Jogos, serão armazenados e transportados mais de 30 milhões de itens. Além do material esportivo, os Correios também vão fazer o transporte de objetos como camas, sofás, aparelhos de TV e geladeiras, que vão mobiliar os quatro mil apartamentos da Vila Olímpica, destinados aos atletas durante a competição. As barreiras que serão utilizadas nas provas de rua, para delimitar área, também serão transportadas e instaladas por equipes dos Correios. A segunda etapa de testes deve ocorrer de janeiro a maio do próximo ano. Os Jogos Olímpicos Rio 2016 começam no dia 5 de agosto.

De Brasília, Kátia Carrero


Esta entrada foi publicada em Áudio. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.