Cartas do Papai Noel dos Correios já podem ser adotadas

Na tarde desta terça-feira (10), no Rio de Janeiro, foi realizado o lançamento nacional da Campanha Papai Noel dos Correios 2015. Cerca de 80 alunos da Escola Municipal Leitão da Cunha participaram da cerimônia, quando acompanharam o “Carteirinho” entregando suas cartinhas diretamente ao Papai Noel.

Além de colocar seu pedido nas mãos do Bom Velhinho, Elena Pimentel Nin Ferreira, seis anos, leu sua cartinha para o público, reforçando o desejo de receber “uma roupa de vampiro com luva e asa ou um patinete” na noite de Natal. Para realizar esse desejo e milhares de outros, há 26 anos a campanha Papai Noel dos Correios tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes.

Para o diretor da Regional dos Correios no Rio, Marcio Miranda, a responsabilidade da empresa aumenta a cada ano, em função do crescimento do número de cartas enviadas. “Tudo é feito de coração, pois cada cartinha traz uma emoção diferente. Nos últimos três anos, em todo o Brasil, foram adotadas 1,5 milhão de cartas”, afirmou.

Padrinhos especiais – A cerimônia contou ainda com a presença de três atletas olímpicas – Maria Eduarda de Souza Miccuci e Luisa Nunes Porto Borges (nado sincronizado) e Jhennifer Conceição (natação), que aceitaram o convite do Papai Noel para serem madrinhas e adotaram algumas cartinhas.

O evento foi encerrado com muita magia, após a apresentação de canções natalinas feita pelo Coral ComunicaSom, formado por empregados, e do musical infantil “Um conto de fado”, que integra o projeto “Cores, Sabores e Emoções do nosso Brasil”.

Para saber mais informações sobre essa corrente do bem e adotar uma cartinha acesse a página da Campanha Papai Noel dos Correios 2015.


Esta entrada foi publicada em Responsabilidade Socioambiental e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

7 respostas a Cartas do Papai Noel dos Correios já podem ser adotadas

  1. Ana Carolina disse:

    Que todas as cartinhas possam ser atendidas!

  2. Carlos Roberto José disse:

    A quem devo encaminhar um e-mail para ajuda de papai Noel a enviar presentes ao Larcab que é uma instituição que cuida de aproximadamente 70 pessoas entre crianças, adolescentes e até uns de idade acima de 30 anos todos especiais.
    O Larcab tem parte ajuda da prefeitura de VInhedo-SP, mas mesmo assim falta verba e para os atendidos nada é cobrado.
    O nome Larcab ( Lar Carlos Augusto Braga) que inicio por vontade própria e que hoje não está mais entre nós.
    Não faço parte da diretoria, estou pedindo a vcs por saber que os correios ajudam os mais necessitados
    e o Larcab merece ser ajudado pela dedicação do grupo que trabalha com os especiais.
    Vcs. não se arrependeram da ajuda porque tenho um filho especial e ele já passou pela APAI e outras instituições aonde eu morava em São Caetano do Sul mas o carinho que ele recebe no Larcab não têm igual .
    Por favor me responda por e-mail.

  3. Correios disse:

    Carlos,
    Favor enviar um e-mail para correios.socioambiental@gmail.com. Ao receber a mensagem, passaremos o contato da coordenação regional da campanha.

  4. Eidy disse:

    Olá, gostaria de saber como faço para poder apadrinhar um criança nesse natal ?

  5. Correios disse:

    Eidy,

    Pedimos que aguarde o lançamento oficial da campanha, que acontece nesta semana.

  6. Wânia Teodósio de Arruda disse:

    Boa noite,
    Ainda tem como enviar cartinhas ao papai noel?

  7. Correios disse:

    Wânia,

    Sim, e você pode acessar todas as informações sobre a campanha na página: https://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios/