Áudio: Novo presidente dos Correios toma posse em Brasília

Ex-deputado, Giovanni Queiroz foi empossado pelo ministro das Comunicações, André Figueiredo

 Ouvir      |      Baixar

Repórter: Tomou posse nessa terça-feira, em Brasília, o novo presidente dos Correios. Mineiro da cidade de Campina Verde, Giovanni Correa Queiroz foi empossado na sede da estatal, pelo ministro das Comunicações, André Figueiredo. O novo presidente é filiado ao PDT e já foi prefeito, deputado estadual e deputado federal pelo Pará, Estado onde fez carreira política. Antes de assumir a Presidência dos Correios, Queiroz era secretário Nacional de Políticas Públicas de Emprego e Renda, do Ministério do Trabalho. O novo presidente afirmou que continuará o processo de modernização e diversificação de negócios dos Correios, de modo a assegurar a sustentabilidade financeira da empresa.

Giovanni Queiroz, presidente dos Correios: Nós não podemos ficar parados no tempo. O mundo está evoluindo de uma forma tão rápida que se nós não nos modernizarmos e nos aparelharmos para atendermos ao momento atual, os nossos concorrentes vão nos engolir.

Repórter: Apesar da troca na direção dos Correios, a empresa permanecerá alinhada à política estratégica de comunicação do Governo Federal, que tem o objetivo de integrar a população brasileira, como afirma o ministro das Comunicações, André Figueiredo.

André Figueiredo, ministro das Comunicações: É uma política indispensável para que nós possamos aproximar todos os nossos brasileiros, não apenas através da banda larga, mas através dessa empresa, que é a mais capilarizada do Brasil, com mais de 12 mil agências, mais de 120 mil trabalhadores, que certamente leva a todos os brasileiros e brasileiras essa aproximação maior.

Repórter: Ao passar o cargo para o sucessor, o ex-presidente da estatal, Wagner Pinheiro, fez um balanço de seus quase cinco anos de gestão, destacando a implantação de um novo estatuto, a realização de concurso público e investimentos de mais de R$ 2 bilhões em infraestrutura.

De Brasília, Kleber Farias


Esta entrada foi publicada em Áudio. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.