Correios lança Modelo de Gestão do Conhecimento

Nesta quinta-feira (19) foi promovido o “Seminário de Gestão do Conhecimento dos Correios”, no auditório do edifício-sede da empresa, em Brasília (DF). Com o objetivo de lançar o modelo de gestão do conhecimento da estatal, que a partir de agora será implementado em âmbito corporativo, o evento reuniu empregados para apresentar o projeto e contextualizá-lo no âmbito da Administração Pública brasileira.

Identificar, criar, compartilhar e proteger os conhecimentos estratégicos propiciam a melhoria de processos, produtos, serviços, inovação, eficiência e boas práticas, que geram produtividade, maior competitividade e, consequentemente, a sustentabilidade empresarial. De acordo com a vice-presidenta de Serviços dos Correios, Célia Corrêa, a motivação para este modelo foi o Plano Estratégico Correios 2020. “As pessoas são um dos pilares indispensáveis na construção de um processo de gestão do conhecimento, juntamente com os pilares tecnologia e processos”, destacou Célia.

Os Correios já adotam, há anos, práticas de gestão do conhecimento, como por exemplo, a utilização de ambiente virtual de aprendizagem coordenado pela UniCorreios, porém sem definição de um modelo estruturado. Algumas experiências já adotadas integraram a programação do Seminário, como forma de disseminar e compartilhar o aprendizado com um maior número de empregados.


Esta entrada foi publicada em Institucional e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.